Senador Armando Monteiro recebe documento da OAB e afirma compromisso pela defesa animal.

O Presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, acompanhado de advogadas da Comissão de Meio Ambiente e integrantes do MDA, esteve hoje com  Senador Armando Monteiro para entregar o relatorio técnico desenvolvido pelas Comissões de Meio Ambiente e de Atos do Poder Público, sobre o CVA-Recife.

Na ocasião, Henrique Mariano solicitou um estudo aprofundado do documento que possa servir até para  a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para investigar a aplicação dos recursos do SUS para controle de zoonoses nos CCZ's do País, uma vez que estes Centros não realizam políticas efetivas de saúde pública e sim exterminio de animais.

O Presidente da OAB abordou a importancia de uma  CPI que investigue o que realmente ocorre nos Centros de Zoonoses no Brasil uma vez que as denuncias, de norte a sul, apontam para diversas irregularidades no tocante às infrações às Leis de Defesa Animal, bem como à inexistencia de combate a zoonoses, com graves riscos à saúde pública.

" Os recursos do SUS são repassados aos municipios e não aplicados claramente. O documento aponta para contaminação de lençois freáticos, com graves consequencias ao Meio Ambiente, a partir do descarte destes animais sem nenhum controle." afirmou o presidente da OAB.

O Senador Armando Monteiro recebeu o documento com visível interesse e afirmou que fará um pronunciamento no Senado Nacional além de assumir o compromisso de acolher  sugestões que contribuam com as politicas públicas conciliando esta dimensão de respeito ao animais e ao mesmo tempo na perspectiva de atendimento à saude pública do país

                                        http://youtu.be/a54sGTC_2F4


Gabriela da Fonte, Nely Queiroz, Marta Dubeux, Armando, Goretti Queiroz, Henrique Mariano e Raquel Moura



0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!