Xuxinha tem um novo lar.

Esta linda princesinha já tem um novo lar. Foi adotada, ontem, pela produtora Daniela Azevedo e está morando num amplo apartamento na Torre.

Adotar realmente é muito bom!!!!

Desejamos muita felicidade à esta linda familia.

Huskontro reúne animais na praça.

O 1º Huskontro do Recife aconteceu neste domingo(29) na Praça do Cachorro, ao lado da Praça da Jaqueira, reunido os amantes do Husky Siberiano, que levaram doações para cães de abrigo.

Os lindos peludos curtiram a farra e a cãominhada só nao foi realizada por conta da chuva.

Os tutores decidiram que o Huskontro será mensal, sempre com arrecadação de donativos para os animais de abrigos. O próximo será no final de Junho, na Rua da Aurora.

Participaram do encontro:Thiago Gonzales, com  Boris; Marcelo e Áurea com Windy e Layka; Ricardo Freitas com Safira; katiuscia e David, com Nykka e eu que levei minha princesa, Hanna.

                                   Safira, a caçula da turma, com 8 meses

fazendo amizade..
                                  ]Hanna, Boris e Nikka

                                   Katiuscia e Boris, o único macho da turma

Todo o charme de Nykka

A Boxer Kyra deu uma passadinha para visitar os amigos Husky
Acompanhe a programação na Comunidade do Encontro dos Husky Recife no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111653504

Lassie e a Ponte do Arco Iris.

Minha querida Lassie:

Hoje você cruzou a "Ponte do Arco iris". Tenho certeza que chegou levada pelo Arcanjo Rafael e demais anjinhos que cuidam dos animais na Terra.  Agora, já está curada de tudo....

 Sua vida aqui foi muito feliz. Você foi muito amada, cuidada e respeitada, até os últimos dias dos seus quase 15 anos de vida, pela sua mamae Geovane e toda sua familia. Quem me dera que todos os cães idosos tivessem a sua sorte..... 

EU SOU muito feliz por ter convivido com você nos últimos 4 meses quando brincávamos de "luzinha"(Reiki)  todas as terças-feiras. Hoje você é uma "Luzinha" a mais brilhando no céu.......

Com todo o meu amor,
Goretti


"Bem do ladinho do céu
tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris.
Quando morre um animal
que foi especial para alguém daqui,
esse animal vai para Ponte do Arco Íris.

Lá, existem riachos e colinas
para que todos os nossos amigos
possam correr e brincar juntos .
Tem muita comida, água e sol,
e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.

Todos os animais
que estavam velhos e doentes
voltaram a ter vigor e saúde;
aqueles que estavam machucados ou aleijados
estão inteiros e fortes novamente,
exatamente como nas nossas lembranças
dos tempos que já se foram.

Os animais estão felizes e contentes,
exceto por uma coisinha:
cada um deles sente falta de alguém
muito especial,que teve que ficar para trás.
Todos correm e brincam juntos,
mas chega o dia quando um subitamente para
e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos;
seu corpo treme de ansiedade.

De repente ele começa a correr para longe do grupo,
voando sobre o gramado verde,
suas pernas indo mais e mais rápido.
Você foi avistado,
e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem,
vocês se abraçam numa reunião feliz,
para nunca serem separados novamente.

Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto;
suas mãos afagam de novo a cabeça amada,
e você pode olhar mais uma vez nos olhos
confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo
da sua vida, mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris.... "
(autor desconhecido)

O cão faz bem ao dono

Por Ayrton Mugnaini Jr., especial para o Yahoo! Brasil

Não faltam demonstrações do bem-estar que a convivência com pelo menos um cão faz ao ser humano – bem-estar não só emocional, mas também físico. Há poucas coisas melhores que chegar em casa e ser recepcionado por latidos de reconhecimento (é ótimo como cães “escutam” a presença do dono mesmo estando ele ainda do outro lado da rua), um rabo abanando, um cheiro na perna ou um pulo daqueles que fazem a glória de Dino, o cão-dinossauro dos Flintstones.

Tem ainda a atenção que ele presta quando lhe contamos nossos problemas ou prazeres – todos conhecemos alguma história de amigo que nos ajudou muito a resolver algum percalço só de ouvir atentamente quando lho contamos, e o cão é ideal para esse papel. Sem falar no bem que ele fez para a auto-estima e senso de responsabilidade de seus donos (pense em como é melhor e mais positivo passar horas interagindo com o peludo que, por exemplo, assistindo a filmes bobocas ou fuxicando ao telefone). Além disso, a mera presença de um ser vivo e eterno crianção, sempre pronto a, conforme as circunstâncias, ouvir, brincar ou passear, basta para diminuir boa parte da tensão emocional e até reduzir estresse e complicações devidas a problemas cardíacos.

Também não faltam provas cabais de tudo isso. Por exemplo, uma pesquisa científica feita na Suécia em 1991 e 1996 com exatamente 1649 crianças a partir de sete anos concluiu que as felizardas donas de animais de estimação desde o primeiro ano de vida estavam menos sujeitas a asma e rinite alérgica. Outro estudo similar feito nos EUA com 1246 crianças acompanhadas do nascimento aos 13 anos de idade concluiu em 2001 que “crianças morando em lares com um ou mais cães dentro de casa [ou seja, não simplesmente largados em quartinho ou quintal, mas realmente convivendo com os donos] desde o nascimento tiveram menos probabilidades de desenvolver respiração ofegante crônica do que as que não tinham cães dentro de casa” e “a exposição a cães na primeira infância pode prevenir o desenvolvimento de sintomas de asma, pelo menos em crianças de baixo risco sem histórico de asma na família”.

Outro estudo estadunidense, publicado em 1995, concluiu que “a posse de animais de estimação proporciona uma oportunidade de melhorar a saúde. Um bicho pode se tornar estímulo para fazer exercícios físicos, reduzir a ansiedade e proporcionar um foco externo de atenção. Animais de estimação são também uma fonte de contato e conforto físico e podem reduzir a solidão e a depressão, além de proporcionar um estilo de vida interessante. Embora as provas disponíveis estejam longe de ser consistentes, pode-se concluir que, em alguns casos, relacionamentos de longo prazo com animais podem moderar variáveis fisiológicas primárias, particularmente pressão sanguínea.” Agora veja o que é ainda mais interessante nesta pesquisa: “Os resultados se mostraram mais coerentes em estudos onde animais foram adotados pelos donos como parte do procedimento.” Resumindo numa só frase: adotar é tudo de bom... e mais um pouco.

Obviamente, aqui no Brasil também temos mais demonstração dos benefícios que os cães nos proporcionam. Que o diga a jornalista e musicista Rosa Freitag, que mora em São Paulo com a filha (Melanie, doze anos), o marido (Mário Faria, músico e advogado), uma gatinha vira-lata apanhada na rua há dois anos e uma bela dupla de Golden Retrievers, Jackie e seu filho Johnny. “Mário sempre chega em casa do trabalho e fica feliz com a recepção sempre animada dos dois”, conta Rosa. “Aliás, é só ficar dez minutos longe que eles recebem como se a pessoa estivesse desaparecida há dez anos...” Rosa lembra ainda dois outros grandes benefícios trazidos pela dupla: “Minha filha dorme tranquila sabendo que os dois cães estão montando guarda, e eu mesma tenho muita segurança graças à presença deles. E Melanie sempre se preocupa com a saúde deles... Se observa uma coceira ou tossida, fica preocupada como a mãe de uma criança.”

Isso mesmo: cães, além de sempre prontos a devolver o carinho e atenção que lhes damos, ajudam a desenvolver em seus donos mais jovens o já mencionado senso de responsabilidade – assunto de outro texto desta série!

Sempre em meu coração.....

Este vídeo foi produzido para homenagear todas as pessoas do mundo que dedicam suas vidas no resgate e na defesa dos direitos de animais. Lindas e emocionantes imagens de pessoas salvando animais em situação de risco.

O cão da comunidade

Por Jéssica Ferrari / www.itu.com.br


Ver os mesmos cães, todos os dias, circulando pelo bairro onde mora já é comum para muitos moradores. Esses amigos tanto aparecem que acabam cativando a população local. Com um agrado de uma casa aqui e outro de um comerciante ali, o cão passa a conseguir alimento e proteção mais fácil. Sentindo-se “aceitos”, os cachorros decidem fincar as patas naquele lugar e proteger seus novos donos. Assim, surgem os “cães de comunidade”.

Para evitar que fiquem doentes ou transmitam doenças para a população, esses cães recebem tratamentos de prevenção, como castração e vacinas, e depois são devolvidos a comunidade para que continuem no local. Dessa forma, eles deixam de ter apenas um responsável, para ser cuidado por todos.

A medida é vista como benéfica aos animais e política adotada pela Secretaria de Saúde de São Paulo. “É preferível deixar aquele animal castrado e vermifugado, que irá seguir sua vida ali sem incomodar ninguém, do que deixar esse espaço para que surjam outros cães”, explica Castanheira.

foto:
Cafú, mais um cão de rua abandonado: "Hoje ele já ganhou um lar", afirma Valdir Guidini

Em Itu, os exemplos são muitos. Como no caso do cão Cafú, um vira-lata que vive nas imediações de uma padaria no bairro Vila Padre Bento. “Ele surgiu na Copa do Mundo de 1994 e já possuía uma aparência de velho. E assim como o jogador de futebol Cafú, que se aposentaria naquele ano, eu achei que ele estaria em fim de carreira! Mas ele está aqui até hoje”, brinca o comerciante Valdir Guidini, um dos responsáveis por dar alimento e carinho ao animal.

Segundo Valdir, os clientes da padaria já se acostumaram com a presença do cão, que ganhou até uma foto na parede do comércio. O proprietário ainda conta que Cafú recebe muita atenção e gosta disso. “Hoje ele já ganhou um lar”, afirma.

Para a segurança da população local, o Dr. Castanheira explica que o bichinho já passou por cuidados da Zoonoses e sempre que preciso, recebe as vacinas necessárias.

Após anos de atenção, Cafú já se tornou parte da comunidade do bairro. Mas histórias de abandono como a sua não param de aumentar. “Eu vejo muitos casos de negligências. É triste ver os cães sendo abandonados, mas não podemos cuidar de todos", conta Valdir.

Quando um focinho se encontra com um coração!

“Eu estava saindo do serviço quando vi o cãozinho no meio da rua. Ele estava bem assustado, corria de um lado para outro e estava com medo de tudo. Foi então que mexi com ele e ele me acompanhou por uma boa parte do caminho, me olhava e parecia que pedia para levá-lo comigo”, narra a assistente fiscal Luciane Gagliardi.

Chegando a sua casa, Luciane não esqueceu o animalzinho e após conversar com seu marido resolveu abrir seu coração e as portas da casa para um novo companheiro. “Resolvemos retornar ao local onde o encontrei. Ele ainda estava lá e rapidamente veio em nossa direção como se já soubesse que o levaríamos para casa”, conta.

Em sua nova família, o cãozinho ganhou o nome de Scooby “por ser muito medroso, comilão e também muito amável”, explica Luciane. Segundo ela, a experiência de pegar um cão abandonado é gratificante. “A todo momento ele parece nos agradecer de o ter salvo dos perigos da rua”.

Scooby entrou para a estatística de cães de rua adotados. Porém nem todos têm tempo de ganhar uma nova família. Ao serem deixados sozinhos, muitos cães ficam agitados e saem transitando pelas ruas. Sem conhecer os perigos, eles acabam sendo atropelados e mortos. “Ao avistar o corpo de um animal a pessoa pode ligar para o Centro de Zoonoses da cidade, pois é nosso trabalho fazer o recolhimento desse corpo das ruas ou mesmo das casas”, conta Castanheira.

Mas, se andando pelas ruas de sua cidade, você avistar um cão que mexa com o seu coração... Pare! E se puder lhe dar o mínimo de atenção, com certeza ele ganhará o dia. Agora, se você puder fazer mais, ADOTE um animal de rua e descubra o quão feliz pode ser essa relação.

http://www.itu.com.br/animais/noticia/um-olhar-triste-o-abandono-de-caes-tambem-e-um-problema-social-20110303

Alguém conhece???

E-mail enviado:

"Pessoal esta cadelinha, que parece ser raciada com Dachshund, foi encontrada por um pedreiro de uma obra proximo ao Got Piedade, nas proximidades do posto de gasolina da BR. Ela havia sido atropelada e ele a levou ao pet club.

Ela não tinha uma única pulga ou carrapato, orelhas limpas, toda limpinha. Não há dúvidas ela fugiu e foi atropelada levemente e está super bem, só uma pancadinha no quadril e já foi medicada.

Bom esperaremos por mais uma semana para que alguém a procure de alguma maneira. Vou deixar alguma foto por lá, e também vou passear com ela por lá também. Caso não apareça o dono ela estará disponível para adoção, logo , terá que SER CASTRADA!.

 Se alguém desejar conhecê-la pessoalmente, ou saber maiores informações pode ligar . Eu a chamo de Mel, ela é novinha , 1 ano (aproximadamente), porte pequeno, muito carinhosa , bem comportada  e gosta de está junto , precisa de carinho e atenção para suprir a saudade que deve está sentido da família.

No mais, vamos torcer para que o melhor possa acontecer em breve! Por favor vamos divulgar esta garota? "

Muito obrigada, Neuma Cordeiro- cel:92396674

Cadelinha branca pode estar perdida.

E-mail recebido

"Esta linda cadelinha apareceu na Praça de Casa Forte, muito mansa, meiga e carente. As pessoas que trabalham na área acham  que ela deve ter fugido, pois é limpinha e bem tratada.

Ela ficou o dia todo por lá e  não sabemos se ela está prenha ou se teve filhotes agora pouco, pois a barriguinha dela está um pouco inchada. Saí do trabalho agora a noite e ela ainda tremia.

Deixamos ela deitada em uma caminha que fizemos de improvisso."

Quem souber dos seus tutores ou quiser adota-la entrar em contato com
Renata - renatavellar@hotmail.com

Huskontro beneficente em Recife

Os amantes do Husky Siberiano têm um encontro no próximo domingo (29), às 9h em ponto, na Praça dos Cachorros, ao lado do Parque da jaqueira, pela rua do futuro.

A ideia da organização é promover
um encontro dos animais e seus tutores,  fazendo uma cãominhada num trajeto total de mais ou menos 2km.

 Portanto,  o horário será respeitado para que os  bichinhos não sofram muito com o calor.

Importante: Não esquecer o saquinho para recolher as fezes dos animais.

Parar participar, deve-se levar 1 kg de ração, estopas, cobertas ou mantas usadas para aplacar o frio dos animais de abrigos que estão sofrendo muito neste período de inverno.
Comunidade do Encontro dos Husky Recife no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111653504


Coordenação:
Katiúscia Cavalcanti- 8858.2082

Lindos gatinhos para adoção.

E-mail recebido:
"Achei na rua  uma gata q havia tido 6 gatos, recolhi tds inclusive a mãe que programei logo para operar. Consegui doar 1 filhote macho, tds as outras são fêmeas, tb tive a surpresa que a mãe desses filhotes já estava prenha qdo recolhi, ou seja, a barriga tá imensa e deve ter bebes a qq momento.

Preciso conseguir doar as 5 gatinhas que restam urgente pq tá chegando mais e  ninguém pode saber que tenho, num apto pequeno, 3 cachorras, 6 gatas e uns 6 filhotes para nascer a qualquer minuto, aí quem vai precisar de uma abrigo serei eu, serei despejada, kkkk.

Gostaria de saber se poderia contar com o apoio de vcs em divulgar essas imagens com meu telefone para contato, informo tb que já tenho uma veterinária que se propôs a operar tds assim q a idade permitir. Levo na casa de quem tiver interesse, o objetivo principal é encontrar uma família para dar amor a esses bebês que certamente teriam morrido nas ruas".

Creuza Santos-81.8874-0089- 9755.1047- 9673.9290-

Cão cego e abandonado.

E-mail recebido:

"Gostaria de pedir ajuda a vocês. Ontem recebi um e-mail sobre um pitbull cego abandonado em Olinda. Um casal de lá levou para minha casa.

 Ele é um fofo. Dócil e calmo. Comeu, bebeu muita água e dormiu muito bem. Só que hoje minha mãe veio conversar comigo porque está assustada com o porte dele para ser criado em apartamento. Para mim, isso não é problema, mas, como não moro só, tenho que respeitar a decisão dela.


Só que eu não vou devolvê-lo à rua. Portanto, peço, de coração, que se souberem de algum abrigo sério ou alguém que o queira, me avisem. Ele, apesar de cego, é super desenrolado e muito carinhoso. Um amor mesmo. E me dói ter que me 'desfazer' dele. O casal que o levou, me deu também um saco de ração, coleira, xampu e sabonete."

Contato: tacyviard@gmail.com

Gatinha mansa e carinhosa.

Esta linda gatinha siamesa  é a Xuxinha, que ia ser despejada de um predio com seus três filhotinhos recém nascidos, quando ganhou um lar temporario.

Agora seus três bebês foram adotados, graças a Deus, e agora é a vez dela. Ela está muito triste e choroza com a partida dos filhotes e, como ainda é muito novinha, deve ter sido sua primeira ninhada, se daria bem com outros gatinhos.

Agora está ameaçada de despejo, mais uma vez. Conto com vcs para divulgar.



Contato: 8813.8935

Alimentos para os animais de PE!

O Mutirão SOS ANIMAL acaba de receber da WSPA ( Sociedade Mundial de Proteção Animal) 1,5 toneladas de alimentos para ajudar aos animais da Mata Sul do nosso Estado.

 São 100 sacas de 15 kg de ração que estão no CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE PETROPOLIS- RJ, que foram doadas durante as enchentes na região serrana.

 No entanto, precisamos do TRANSPORTE do RJ para cá. Lembramos que a empresa que patrocinar este transporte será citada nas mídias que trabalharemos na divulgação.

Vamos compartilhar com nossos amigos do RJ para ver se esta ajuda chega até os nossos animais.

As informações que temos da situação dos municípios atingidos pelos temporais na região da Mata Sul de Pernambuco não são nada animadoras.

A equipe dos VSF - Veterinarios sem Fronteiras- esteve  no municipio de Barreiros onde 32 abrigos recebem cerca de 452 familias, a maioria com seus animais de estimação.

A observação da Dra. Cristiane Grille é de que as pessoas não abandonaram seus animais, apesar de estarem passando fome juntos. A ajuda para a população humana é irrisoria e para os animais, nem se fala. A estimativa que ela fez foi de mais de mil animais, entre cães e gatos, em situação de risco.

Ajudas também podem ser feitas atraves da Conta Corrente:

Banco do Brasil
agencia- 0721-8
c/c - 13.826-6
CPF- 232729964-00

"Compaixão, Prontidão e Ação é o que precisamos para ajudá-los"

Gatinhos abandonados

E-mail recebido:

"Abandonaram 4 gatinhos  pela rua daqui de casa debaixo de um temporal e não posso ficar com eles, pois já tenho uma quantidade significativa de animais, com alguns idosos inclusive.
Agradeceria qualquer tipo de ajuda na divulgação ou abrigo temporário para esses bichinhos. Inclusive me indicando outras pessoas ou entidades que possam adotá-los. Eles precisam ser vistos para poderem ser adotados. Aqui não há como expô-los, pois a rua é muito movimentada e inclusive tirei um deles em cima do motor de um caminhão que passava, apavorado."

Obrigada

A responsabilidade da ajuda!

Quem vive na  proteção animal sempre recebe inumeros e-mails de pessoas que vêem um animal na rua, sofrendo e pedem ajuda para resgates.

"Os abrigos de cães e gatos vivem lotados, portanto, não devemos acrescentar outros animais a ambientes tristes e insalubres. Retirar um animal da rua e colocá-lo num abrigo não significa que estamos efetivamente resolvendo o seu problema. Também não podemos ser tão egoístas a ponto de sobrecarregar quem já tem muitos animais em nome de uma piedade que é esquecida tão logo o animal é deixado num lugar seguro. Muitos abrigos estão hoje superlotados de cães e gatos que foram resgatados por pessoas piedosas que se comprometeram a colaborar, mas nunca mais tiveram a decência de voltar."


O  ideal, o que eu faço e sempre oriento, é que a pessoa em questão recolha o animal provisoriamente, leve-o ao veterinario, trate-o, depois tire fotos dele já curado e depois encaminhe para os inumeros sites da Rede de Adoção. Graças a Deus tem dado certo e as pessoas entendem e assumem o seu papel de "protetor".

Esta é a Nina, que foi resgatada das ruas para ser cuidada e depois adotada. Ela ficou tão bonita e saudável que a pessoa que a recolheu desistiu da adoção e ficou com ela.


Nina, antes e depois.



Não pode adotar, mas quer colaborar? Escolha um protetor e ajude a castrar. Castrando apenas um animal, você estará evitando o sofrimento de milhares de outros que nascerão para viver como mendigos pelas ruas.

Ajuda para Esperança.

E-mail recebido:

"Esta menina foi resgata da rua  com um tumor venéreo exposto chamado "túmor de sticker". Afeta cães adultos que não estão castrados/esterilizados e é muito comum em cachorros de rua. Acreditem: é algo muito feio. Não vou mostrar imagens para poupar vocês.


Mas, enfim, a cadelinha (batizada de Esperança, porque acreditamos que ela terá um futuro digno como de fato merece) foi levada para um veterinário e descobriu-se que o quadro era ainda pior: anêmica e debilitada, ela também tinha um tumor no baço. Morreria em breve, caso não fosse operada.

A cirurgia foi realizada semana passada. Os vets não sabiam se ela resistiria, mas Espê foi brava como um leão (sem piadinhas com o Sport, por favor!:P) e sobreviveu. Agora está em fase de recuperação, sendo medicada para fortalecer o organismo ainda fraquinho. Quando estiver melhor, será submetida a um tratamento para curar o tumor de sticker. As previsões são as melhores possíveis e ela logo, logo vai se reestabelecer.

Atualmente a cadelinha está internada na clínica, recebendo muito carinho e atenção. Infelizmente, porém, quando tiver alta, não terá para onde ir. É aqui que entra a ajuda de vocês.
Estamos precisando bancar os custos e ainda conseguir um lar para a menina. Por tudo o que já passou e os perrengues que está enfrentando para ficar boa, ela merece uma chance de continuar o tratamento e ser feliz ao lado de uma família amorosa.

Quem puder ajudar com grana, abri uma vaquinha na internet http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=36619)

A doação pode ser feita diretamente pelo site, com total segurança.  Aqueles que preferirem, podem depositar direto na minha conta do Banco do Brasil (AG: 3613-17 / CC: 900491-2). Qualquer ajuda é bem-vinda.

Os gastos:
R$ 200 - cirurgia (já realizada, mas ainda não paga)
R$ 80 - ultrassonografia (idem)
R$ 100 - diárias na clínica (a vet baixou de R$ 15 para R$ 10/dia)
R$ 300 - medicamentos para tratar o tumor de stincker

Fora isso, como já disse, procuramos desesperadamente alguém que aceite receber amor e carinho dessa menina em troca de um abrigo quentinho e seguro. Ela é de médio porte e será castrada assim que tiver condições."

 Lambidas carinhosas de Esperança.

Contato: Naty
(81) 9133.9388

Nem tudo é descartável.

Grupo Organnact cria campanha sobre Posse Responsável

A superpopulação de cães e gatos é um problema comum no Brasil, muitas vezes agravado pela falta de consciência daqueles que compram ou adotam por impulso e que depois abandonam esses animais, causando-lhes grande sofrimento. Pesquisas revelam que a população geral de animais conta com mais de 82 milhões, sendo o Brasil, o segundo mercado em número de animais do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Mudar o destino de cães e gatos abandonados nas ruas da nossa cidade é um desafio para o Grupo Organnact e toda a população. Por isso a importância da “Posse responsável”, que tem como definição um conjunto de cuidados que o proprietário deve ter com seu animal de estimação. Oferecer bem-estar ao animal é um direito garantido por Lei e que pode ser feito através de cuidados com alimentação, vacinação, higiene, assistência veterinária, lazer e qualquer outra atitude que demande qualidade de vida para ele.

Ter uma atitude de “Posse responsável” ou adotar um animal é sempre uma boa opção para quem deseja ter um companheiro para dar e receber carinho, além de outros benefícios para quem adota e para o animal que tem a oportunidade de ter um lar. Percebe-se que em muitos lares, os animais de estimação fazem parte da família, sendo vistos e tratados como filhos ou irmãos, mas em outros casos vemos animais indefesos sendo abandonados e maltratados.



Por isso, a preocupação com esse quadro motivou o Grupo Organnact a desenvolver seu mais novo projeto de cunho social, o “Posse responsável”, que visa a conscientização tanto de pessoas que possuem animais de estimação quanto daqueles que desejam adotá-los. Com o mote “nem tudo é descartável”, a campanha enfatiza que os animais também são seres com vida e que não podem ser tratados como objetos sem utilidade. Nessa primeira fase, a ação será executada nas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter, trabalhando diretamente com ONG´s de apoio a animais abandonados e também com cartazes em PDV´s.

Jaqueline Hendges
Assessoria de Imprensa e Eventos
Grupo Organnact
www.organnact.com.br

Novas fotos de Kyra

Esta fofura está em um lar provisorio esperando por vc!!!

é uma docura de cadelinha..muito meiga e dengosa. Dorme no colo. rsss

Ela tem 2 meses, está vacinada, vermifugada e será castrada.

Contato: 8813.8935




Sou linda e dengosa. Me leva pra casa?










Esta linda menininha tem dois meses e foi encontrada pelos meus sobrinhos, no ultimo fds, presa num arame farpado perto da minha casa em Gravatá.
Levei-a imediatamente ao veterinário da cidade e ele constatou a ótima saúde da filhotinha. Ele acha que ela é raciada com Labrador. Porte altivo, brincalhona e muitoooooo dengosa.

Agora está fazendo a maior farra no meu ap em Recife com minhas outras crianças: Hanna e Daffiny

Colocamos o nome de Kyra ( de Shakira rssss) e ela já atende.

Já dei a primeira vacina, vermífugos e garanto a castração.

Quem quiser adotar este lindo bebê entrar em contato : 8813.8935

Billy agora tem uma nova familia.

Gente, estou muitooooo feliz com o e-mail que acabo de receber: o cãozinho da estoria que postei aqui, que estava abandonado num terreno em Jardim São Paulo , agora tem um novo lar. Publico abaixo o lindo e-mail da Flávia para fortalecer a importancia e o prazer da adoção.


O caozinho só tinha este buraco p se proteger da chuva e do frio..

"Tamanha é nossa felicidade de ter adotado aquele lindo cãozinho que estava abandonado lá naquele terreno de Jardim São Paulo, ele agora se chama BILLY é meu afilhado e mora com minha prima que se chama Adriana, que morava sozinha e agora ganhou um grande amigo, estamos simplesmente apaixonadas por ele, ele é fofíssimo, já foi ao veterinário, já esta cuidando da saúde, tomou banho e tosa, ganhou milhões de presentes e muitos beijos, ele é um amor de cachorro, trouxe muita sorte e felicidade em nossas vidas. Nossa casa está as ordens para quem queira ver o Billy de perto, matar a saudade e ver como ele é muito amado, segue abaixo umas fotos dele já lindão.

Brevemente, eu Flávia, estarei me mudando para uma casa maior e já vou dizendo, já tenho duas filhotas lindas e vou querer adotar mais um espero que o blog dogmídia me ajude nisso viu?! mas gostaria de ajudar a divulgar mais a causa animal e também a adoção animal, sendo assim Billy em breve terá um blog também, que contará toda sua história, apoiará o DOGMÍDIA e incetivará a adoção animal, vamos nos ajudar e ajudar nossos amiguinhos de quatro patas, em breve enviaremos a vocês o site.

Bem estamos as ordens para o que precisarem e digo mais se precisarem de ajuda voluntária em qualquer uma de suas causas estaremos sempre as ordens, mais uma vez obrigada, fiquem com Deus, um grande beijo...

OBS.: Ah! por favor se possível, tirem lá do blog o anúncio oferencendo o Billy para adoção, porque agora não é mais abandonado e sim muito amado, se quiserem podem divulgar as fotos dele lá se desejarem e mostrar o quanto ele está bem agora!!!! "

Flávia M. S. de Souza


N.R-E aqui está  BILLY na sua aconchegante caminha no seu novo e amoroso lar. Que neste dia 13 de Maio, NS de Fátima preencha de LUZ esta familia e este lar.

Situação da Mata Sul é muito grave.

As informações que temos da situação dos municípios atingidos pelos temporais na região da Mata Sul de Pernambuco não são nada animadoras.
A equipe dos VSF - Veterinarios sem Fronteiras- chegou do município de Barreiros onde 32 abrigos recebem cerca de 452 familias, a maioria com seus animais de estimação.

A observação da Dra. Cristiane Grille é de que as pessoas não abandonaram seus animais, apesar de estarem passando fome juntos. A ajuda para a população humana é irrisoria e para os animais, nem se fala. A estimativa que ela fez foi de mais de mil animais, entre cães e gatos, em situação de risco.

A equipe dos VSF realizou ações de vacinaçao, vermifugação e atendimento aos animais feridos. Todos esperam ansiosos a ajuda do MUTIRÃO SOS ANIMAL, que estamos promovendo desde o inicio da semana.

A Urgencia maior é

Ração para cães e gatos, material de limpeza e medicamentos (urgentes):

vacinas contra leptospirose
antibióticos de ampla ação(tipo Pencivet )
vermífugos
top line
agulhas e seringas

Postos de arrecadação em Recife:

Caninos Pet Clube- Estrada do Encanamento, 531 - Paranamirim ( por tras do Coliseu- Futebol Society)- fone: (81) 9968 2534

Planeta Pet-Recife- Rua Visconde de Jequitinhonha, 2301- Boa Viagem ( Depois do Entre Amigos-O Bode). Fone: 3465.6317

Consultório Gatti - Av 17 de Agosto ,1681- Casa Forte. Segundo semáforo depois da praça de casa forte à esquerda . Fone:3441.3268

Animania- Rua Conde de Irajá 580- Torre -vizinho a um armazém de construção. Fone:3226.9199

As doações também podem ser feitas atraves da conta corrente
Banco do Brasil
ag- 0721-8
cc 13.826-6
CPF- 232729964-00

Se alguém mais se disponibilizar a atuar como ponto de arrecadação, por favor nos informe através do e-mail dogmidia@terra.com.br

Preciso de um lar...

Este cão de porte médio/grande é super dócil e precisa de um lar  COM URGÊNCIA. Ele é lindo, tem os olhos verdes.


Ele fica numa  empresa cujo depósito central está entrando em reformas e não vai ter mais lugar para ele ficar. Ontem, o vigia levou o pequenino que ficava com ele e eram muito ligados. Resultado: ele não para de chorar um minuto, sentindo falta do seu amigo e sofrendo muito.

" POR FAVOR, VEJAM O QUE FAZER PARA SALVÁ-LO.....não estou gostando dos comentários que estou escutando a respeito do destino que querem dar para ele..."

Marielse - 8789.7922 / 9918.7119

Ótima matéria para causa animal.

Compartilho com todos com "um grande VIVA ao C.Q.C"!
Temos que divulgar ao máximo, para que todos tomem ciência do que está acontecendo em todas as cidades do Brasil, é um absurdo, e o pior ainda estar por vir, com a proximidade do evento Copa do Mundo, a matança (matança sim! porque eutanásia não é isso que foi falado pelo funcionário do CCZ) será pior... Temos que por a boca no trombone e protestar contra essas barbaridades!!!



Esterilização + guarda responsável + adoção = fim dos animais nas ruas a médio prazo.

Cãozinho na chuva precisa de um lar.

Esse cãozinho lindinho foi abandonado num terreno onde vai ser construída uma igreja, que fica em Jardim São Paulo próximo a estação do metrô. Minha amiga não pode leva-lo pra casa então está cuidando dele lá mesmo.





 A situação para fica mais difícil pois com as chuvas ele só fica nesse quadradinho mínimo, que ela ainda colocou uma lona para protegê-lo mais. Ao que parece ele deve ser novo e tem medo de sair na rua e é bem carinhoso, quem lhe fizer um agrado ele sai atrás...,

Ela já o vermifugou e também fica responsável pelas vacinas, quem se interessar por esse anjinho favor entrar em contato com Ana pelo fone: 3481.2599


Cadela Perdida. Ajude!

Esta cadela é da raça Perdigueiro ,dócil , bom olfato, audição excepcional, EXCELENTE guarda , companheiro doméstico. Raça mestiça (braco alemão/ Pointer inglês). Estava amamentando recentemente.


Divulguem ! Quem puder ajudá-la ! estava perdida em Casa Forte,  na R. Luiz Guimarães na Academia Salute , a proprietária pediu ao segurança Luiz p/ tirá-la de lá ,ela é mansa mas tá estressada , alunos c/ medo . Informou que se não encontrasse local p/ deixá-la iria para rua. Divulguem!!



Contato: Luiz cel(81)88422123.

Situação de emergência!

Animais estão entre as vítimas das fortes chuvas que castigam Pernambuco
 da Redação da ANDA- 09 de maio de 2011

Muito animais estão ilhados, sem comida e água.



As fortes chuvas que castigam o estado de Pernambuco estão fazendo vítimas também entre os animais não-humanos. Feridos, sem alimentação e água, abandonados: essa é a situação de muitos cães e gatos que vivem nas áreas mais atingidas pelas enchentes, principalmente na região da Mata Sul de Pernambuco.

leia mais

Mutirão SOS ANIMAL


Estamos nos mobilizando para o atendimento aos animais, vítimas das terríveis inundações da Mata sul do Estado, assim com suas famílias humanas, que precisam desta ajuda.

O Blog dogmidia.blogspot.com está lançando o Mutirão SOS Animal, que visa recolher donativos e medicamentos para encaminhar às regiões inundadas.

Nesta segunda-feira (09) Um grupo de veterinarios e voluntarios da Ong " Veterinarios sem Fronteiras" , coordenados por Werner Payne e Cristiane Grille, estará se deslocando para uma ação em Palmares e cidades vizinhas, para fazer um levantamento minucioso da situação.
Voluntarios da Defesa Animal também acompanham a viagem para identificar parceiros que possam receber os donativos e fazer a distribuição com as familias que tenham animais.

Durante a passagem por estas cidades talvez precisemos de um barco (qualquer que seja) para possíveis resgates pela água

Já temos postos de arrecadação de donativos em Recife  e a Ração Guabi já disponibilizou um caminhão para entregas.

As doações podem ser feitas a partir desta segunda-feira, das 08:00 às 18:00:

Ração para cães e gatos, mantas ( estopas), coleiras e guias ou cordas (da grossura de 1dedo ) ,comedouros, material de limpeza e medicamentos (urgentes):
vacinas contra leptospirose
antibióticos de ampla ação(tipo Pencivet )
vermífugos
top line
agulhas e seringas

Postos de arrecadação em Recife:

Caninos Pet Clube- Estrada do Encanamento, 531 - Paranamirim ( por tras do Coliseu- Futebol Society)- fone: (81) 9968 2534



Planeta Pet-Recife- Rua Visconde de Jequitinhonha, 2301- Boa Viagem ( Depois do Entre Amigos-O Bode). Fone: 3465.6317


Consultório Gatti - Av 17 de Agosto ,1681- Casa Forte. Segundo semáforo depois da praça de casa forte à esquerda . Fone:3441.3268


Animania- Rua  Conde de Irajá 580- Torre -vizinho a um armazém de construção. Fone:3226.9199


Se alguém mais se disponibilizar a atuar como ponto de arrecadação, por favor nos informe através do e-mail dogmidia@terra.com.br

Compaixão, Prontidão e Ação é o que precisamos para ajudá-los.
 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!