Quer me adotar????

Essas gatinhas estão para ser expulsas de onde estão e provavelmente vão para rua, porque a dona da casa não as quer.

Por favor, divulguem estas fotos para que consigamos um novo lar.


Contato: alexandre_gordo__@hotmail.com]

Cadelinha Beagle desaparecida no janga

Esta cadelinha Beagle que atende por DOLLY -  está desaparecida da sua casa em Pau Amarelo. Ela é bicolor marrom e branca, patas brancas e ponta da cauda branca e fugiu de casa no dia 21/02. Ela deve estar na área de Pau Amarelo ou Janga . Quem conhecer pessoas nessta área repasse este post.
Ela foi vista pela ultima vez na rua Sebastião Amaral , no Forte de Pau Amarelo.

Contato: celinasole@yahoo.com.br

Vamos ajudar Luana!

O sítio do MPC está abrigando Luana uma cadela mestiça de doberman, paraplégica em decorrência de espancamento dos seus antigos donos. Grávida, seus filhotes nasceram graças a intervenção cirúrgica.

Sem o movimento das patas traseiras,arrasta-se pelo chão, fato que têm lhe produzido grandes feridas no corpo. O quadro é de muito sofrimento.

Assim, venho pedir a quem tenha uma cadeira de rodas disponível, ou até quem queira comprá-la, que ajudem a Luana a ter melhores dias de vida!

Contato: Simone Sales
9680.2111/8577.1836
Contato:Mpcolina21@terra.com.br

GEDA promove debate em São Paulo.

O segundo evento do ciclo de estudos e debates do Grupo de Estudos de Direitos Animais (GEDA) em 2011 está chegando: dia 26 de fevereiro (sábado), às 17 horas (concentração às 16:30). Neste, haverá um “confronto” direto entre a produção de dois grandes pensadores que atuam no movimento dos direitos animais: o ilustríssimo biólogo Sérgio Greif apresentará seu artigo “Em defesa dos animais: uma análise crítica da argumentação de um filósofo bem-estarista”, que costesta o artigo "Bem Estar Animal ou Libertação Animal: Uma análise crítica da argumentação anti-bem-estarista de Gary Francione", escrito por Carlos Naconecy.

Este por sua vez será “representado” pelo advogado e gedano Hugo Chusyd, que suscitará questões pertinentes baseadas no artigo de Naconecy. A mediação ficará a cargo do advogado Cláudio de Godoy. Como sempre, as indagações seguirão, no tradicional debate que sucede as palestras.

Os artigos são:

Artigo do Sérgio Greif:
 http://www.blogger.com/goog_1508716385

Artigo do C. Naconecy:
 http://www.gaepoa.org/site/articles/11-bem-estar-animal-ou-liberta%C3%A7%C3%A3o-animal-uma-an%C3%A1lise-cr%C3%ADtica-da-argumenta%C3%A7%C3%A3o-antibem-estarista-de-gary-francione

Local: Restaurante Vegethus Consolação - Rua Haddock Lobo (perpendicular à av. Paulista), 187 – Consolação – SP. http://www.vegethus.com.br/
Evento gratuito. Não é necessário fazer inscrição. Serão distribuídos papel e caneta entre os presentes.
Informações:  Tânia Vizachri (11 9753 4498) ou Francisco Viríssimo (11 8997 6397)
E-mail: grupogeda@gmail.com
Web: http://www.gedasp.org (confira a programação semestral, incluindo datas)

Fonte: GEDA - Grupo de Estudos de Direitos Animais

Preciso de um Lar....

"Oi Gente,
Meu nome é Vicky. Meus protetores colocaram esse nome em mim por considerar que foi uma vitória eu estar viva.

Ainda sou uma criança, pois tenho apenas 6 meses de idade. Fui abandonada por meus pais nas imediações do mercado do Cordeiro acerca de 20 dias. Passei por muitas dificuldades e só esperava a hora de morrer, pois já não tinha mais forças para sobreviver. Vivia na rua com frio, fome e sede. Em dias de chuva eu não tinha onde me abrigar e isso dificultava ainda mais minha situação. Se já não bastasse tudo isso, algum homem ruim chutou o meu olho e eu acabei perdendo uma das visões, o que não irá me impedir de balaçar meu rabinho ao te ver.

Sou alegre, carinhosa e quieta. Não sou de latir, pois prefiro ficar em silêncio para não incomodar os adultos. Apesar de tudo isso eu não tenho onde morar. Estou temporariamente na casa de meus protetores, pois a tia deles deu um prazo de 7 dias para que eles arrumem uma lar para mim. Ela não é uma pessoa má. Fez isso porque meus protetores já tem 5 cachorros e 3 gatos, que foram resgatados em situações semelhantes a minha.

Estou escrevendo para você pois preciso de um lar. Preciso de carinho e amor. Entendo se você não puder me ajudar, mas caso conheça alguém que possa, peço que fale de mim, que mostre esse e-mail ou que passe essa mensagem adiante. Meus dias estão contador nesse lar onde estou e eu não gostária de voltar para a rua. Só você pode me ajudar

Obrigado ao menos por ter lido esse e-mail.

Lambidas...
P.S. Caso queira entrar em contato comigo, enviar um e-mail para este endereço: diegoliveira22@yahoo.com.br

Cãozinho perdido.

Este cãozinho de aproximadamente 1 ano ,carinhoso ,alegre , peludo (cor branca c/ caramelo) , porte pequeno (menos 10Kg) , saudável precisa voltar p/ casa . Ele está perdido na Av.17 Agosto, nas imediações do Museu do Homem  do NE ,FUNDAJ , próximo ao Posto de Gasolina do lado oposto .


CONTATO COM : Pelo email : acatharinas@hotmail.com , fone :(81)88068091.

A Estoria do Pitbull de Boa Viagem

Depois de inumeras tentativas de falar com algum responsável pela Construtora Dallas para saber a sua versão da estoria do pitbull da Ribeiro de Brito ( ler post abaixo) consegui uma declaração do Dr. Sergio Arruda, por e-mail, que afirma " NUNCA TEVE". O que eu presumo que seja animais nas construções ou terrenos de apoio.

Desta forma o MDA está tentando ainda identificar o responsavel pelo animal e chamá-lo à responsabilidade. Agora ele só come dia sim dia não, pois a vizinha que cuida dele está operada. Também fomos informados que a DEPOMA ainda nao começou a investigar o caso pois está com inúmeras denuncias à frente.

Uma linha aérea especial para o seu bichinho.

A companhia Pet Airways começou a operar em 2009, e recentemente anunciou sua expansão pelos EUA


Toda vez que você precisa levar o seu bichinho em uma viagem de avião fica pensando se ele está confortável no bagageiro? Pode ficar tranquilo agora! Com a ideia de que não são só os humanos que precisam ter uma boa viagem, a Pet AirWays se tornou a primeira companhia aérea especialmente feita para transportar animais de estimação.

Para Dan Wiesel, um dos fundadores da PetAirways, ao lado da esposa Alysa Binder, a experiência de viajar no porão de um avião é traumatizante para os animais. Entendendo que os donos querem o melhor para seus bichinhos, Wiesel percebeu que a linha aérea animal era um ótimo negócio. Os jatinhos da Pet Airways são especialmente equipados para acomodar os animais de estimação

Hoje, a linha atende dez cidades americanas, entre elas Nova York, Los Angeles e Chicago. Mas o sucesso foi tão grande que ela pretende continuar se expandindo. Os gatos e cachorros transportados na Pet AirWay são chamados de 'Pawsengers', um trocadilho em inglês que mistura as palavras 'paw' (pata) e 'passenger' (passageiro).


Fonte: msn/viagem

A Natureza dá o recado...

Fez calor no sul da Australia durante mais de uma semana... + 44°C cada dia, muito seco.
Nunca visto antes, os koalas pedem água aos ciclistas!!!

Estas imagens nos mostram claramente o que REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO!


O consumo EXCESSIVO e o desenvolvimento INSUSTENTÁVEL resultam neste aquecimento global que afeta a TODOS, inclusive esses bichinhos doces e lindos, que ANTES se mantinham em HARMONIA com a natureza!!!

REFLETIR É PRECISO! AGIR, É NECESSÁRIO!
AJUDE, REPASSANDO E CONSCIENTIZANDO!!!!!

Linda mensagem do Mestre Kuthumi.

«Algumas pessoas consideram determinados animais como sagrados, acima de si mesmos. Outros consideram os animais como uma ferramenta financeira. Os animais são torturados, abusados, alguns ficam insanos com a crueldade com que eles são tratados. Outros consideram os animais como um transtorno, algo a ser atingido e morto. Outros vêem os animais simplesmente como alimento e pegam somente o que eles precisam.


Mas então há aqueles que tratam os seus animais escolhidos com grande amor. Eles alimentam, acalentam e até mimam este animal, emocional e amorosamente, tratando o animal como se fosse o seu próprio filho. Um contraste de atitudes, não é? Assim como há um reino humano, há um reino animal. Os animais servem ao reino humano, exatamente como os reinos minerais e vegetais o fazem.

Há alguns animais que entram na cadeia alimentar para a humanidade. Eles vêm sabendo disto. Vocês acham que um pássaro, uma vaca, um cervo, não tem consciência, nem sentimentos?
Vocês julgam assim porque eles não se comunicam como vocês, expressando uma linguagem. Entretanto, eles são capazes de chorar devido ao medo e pela dor. Eles têm carne, sangue, ossos, e nervos como vocês. Eles têm também uma forma de inteligência. Conquanto esta não seja em um nível humano, ela existe. Eu posso lhes assegurar que eles realmente sentem dor – emocional e fisicamente.

É o momento para que a humanidade mude a sua atitude com o reino animal, de uma atitude de arrogância para a compaixão. Todos servem nos ciclos da vida, da existência.
Vamos considerar os animais que lhes chegam como um animal de estimação. Freqüentemente é um animal escolhido. Como há muitas espécies, eu falarei do cão ou do gato doméstico. Muitos virão para a vida de uma pessoa para curar em algum nível. Esta é freqüentemente uma cura emocional.

Vocês fornecerão o alimento, o abrigo – um porto seguro. Em troca, vocês receberão amor incondicional e lealdade. Muitos de vocês buscam encontrar estas qualidades em um relacionamento humano, e não podem. Assim, vocês dão muito amor e afeição ao seu animal de estimação.
Frequentemente o animal fica contente, simplesmente por saber que eles estão com vocês no mesmo espaço. Muitos de vocês contam aos seus animais os seus problemas, preocupações, sentimentos. Vocês podem ver o animal olhando para vocês intensamente. Neste momento o animal compreende as suas emoções, os seus sentimentos.

Um cão freqüentemente caminhará com vocês e se vocês estiverem sentados, descansará a cabeça dele em sua perna. Isto equivale a um abraço humano. Os animais se comunicam em um nível diferente dos humanos. Entretanto, eles compreendem mais do que vocês percebem. Os olhos são os portais da alma. Isto também é verdade em relação a um animal. Aqueles que escutam a sua alma compreenderão o que eu estou dizendo.

Freqüentemente é difícil para vocês amarem, se doarem totalmente, incondicionalmente. Um animal pode. Muitos cães domésticos fazem isto. Eles aprenderam que a sua companhia humana é tudo o que importa. Que neste relacionamento há amor, há paz, há confiança. Eles se tornam devotados, leais.

Quantos de vocês que experienciam um relacionamento íntimo com outro podem dizer o mesmo? Quantos podem amar incondicionalmente? Pensem nisto por um momento. Pois isto significa aceitar os vários padrões comportamentais do outro, tanto os agradáveis quanto os não tão agradáveis. Vocês podem aceitar verdadeiramente? Um cão pode. E vocês os consideram inferiores a vocês. Algumas vezes o animal é o professor. Até quando vocês estão zangados, o cão não interfere, esperando até que a sua raiva tenha terminado antes de entrar em seu campo de energia. Ele faz isto sem julgamento.

Há alguns cães e gatos que virão até uma pessoa porque eles compartilharam uma existência anterior com eles. Naquele tempo pode não ter sido concluído e assim eles retornam. Assim como duas almas humanas podem se reconhecer, assim podem a alma de um animal e a alma humana se reconhecerem. Vocês sentem um reconhecimento instantâneo, uma consciência instantânea de conhecer a outra alma.

Sentem-se muito confortáveis um com o outro. Estes animais encarnam com um propósito. Uma afirmação deste canal me chega: “Ofereça um lar a um animal extraviado, e ele lhe retribuirá com bondade.” E vocês ainda dizem que não há inteligência em um animal? Eu lhes digo: pensem novamente. Fiquem em silêncio e observem.
Assim me perguntam: “Um animal ascende?"

O que vocês chamam de ascender? O que vocês acham que acontece? Da mesma forma que um humano vivencia existência após existência a aprendizagem e experiências, assim pode faze-lo um animal doméstico. Eu digo doméstico por uma razão. Estes mantêm uma vibração mais elevada do que um animal selvagem. Como a sua vibração se eleva e eles mantêm mais luz, mais amor, eles também percorrem um caminho mais elevado para a ascensão. Pois eles serviram à humanidade e a Deus, assim como vocês.

Entendam, meus amigos, vocês acham que a ascensão está em aprender, estudar. Isto é a compreensão humana, a expressão humana. Entretanto, a ascensão não pode ser atingida até que vocês venham verdadeiramente do seu coração, incondicionalmente, com amor, sem julgamento do outro. Sem prejudicar o outro, física ou verbalmente. Vocês entendem? Vocês compreendem os muitos níveis que existem no caminho para a ascensão?

Frequentemente os laços se tornam muito fortes entre um humano e o seu animal doméstico. Ambos sentem isto e ambos respondem com amor e gentileza. O animal se torna parte da família. Exatamente como vocês requerem algumas vezes a cura universal, assim também o seu animal. Cães e gatos são muito intuitivos, como são os cavalos. Eles respondem fortemente aos vários campos de energia dos outros. Eles freqüentemente absorvem as energias negativas, particularmente dos seus companheiros humanos.

Eu não uso a sua palavra “proprietário”, pois nenhuma alma pode possuir outra, não. A energia da cura universal é de grande benefício, ela clarifica e cura o campo áurico do animal e o corpo físico – exatamente como ocorre com vocês. Isto prolonga a vida e restaura a harmonia em cada nível.
Vocês sabiam que estes animais domésticos também residem em uma dimensão mais elevada quando eles fazem a transição? Muitos são capazes de passar por um médium como este – o canal – para reconhecer a família humana que eles amaram tanto durante a sua experiência de vida, assim como vocês são capazes quando fazem a transição. Todos chegam com amor; a negatividade de qualquer tipo não pode existir naquele plano.

Enquanto vocês também elevam a sua vibração e são capazes de se comunicar em níveis mais elevados, muitos são agora capazes de se comunicar com o seu animal de estimação usando a telepatia. Assim, percebam, outros níveis de comunicação estão abertos para vocês.

Estejam abertos a todos com amor.

MESTRE KUTHUMI”

Canal: Lynette Leckie-Clark
Original Fonte: http://cova-do-urso.blogspot.com


Nt do Blog: O Mestre Ascencionado Kuthumi foi,  em uma das suas muitas  encarnações na Terra,  o nosso amado São Francisco de Assis.

Cadelinhas para adoção

"Olá pessoal,tenho 4 cachorrinhas pra adoção, elas vivem no local q eu trabalho perto de SUAPE. A mãe deu cria a 7 - 3 machos foram doados e sobraram essas lindas cahorrinhas.

Na foto não dá pra ver bem todas, mas qualquer coisa podem me ligar. São 3 marrons e uma toda branquinha. Não estão vacinadas, estão com mais ou menos 2 meses de idade.Precisam ser urgentemente adotadas pois estarei saindo da empresa e não terá quem as alimente, não as adoto pq já tenho dois adotados"

Contato: (81)8888.9675 (William)

Maus tratos a cão em Boa Viagem

Este cãozinho está em terreno que está servindo de depósito dos materiais da obra de uma CONSTRUTORA, na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem.
Segundo denuncias recebidas pelo MDA/PE ( Movimento de Defesa Animal de Pernambuco), o animal, da raça pitbull, não recebe água e  alimentação e só não está definhando pela ação voluntaria dos moradores do predio vizinho que vêm alimentando-o com ração, miúdos e pertences de frango.


Segundo avaliação da equipe do MDA que foi verificar a denuncia no local, o Pitbull parece ser manso, apresenta irritações na pele com ferimentos na cabeça e pata traseira direita e o ouvido direito está cheio de carrapatos.

O terreno está com mato alto, escombros e entulhos, o que leva a ter muitos ratos que são vistos pelo porteiro e moradores do prédio vizinho, que afirmam que o terreno pertence à Construtora Dallas que tem uma obra em frente ao mesmo.

Também não tem  um local adequado onde ele possa se abrigar do sol e da chuva, e durante o dia ele fica se encostando nas paredes á procura de sombra para se proteger do sol.

Este é mais um caso de maus tratos, que é CRIME e que deve ser investigado e punido pelos orgãos competentes. O MDA vai formalizar a denuncia ao Depoma para abrir um TCO, ainda hoje.

(Art. 32 LEI 9.605- Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa)

 E o procedimento dos protetores deve ser sempre este: averiguar a veracidade dos fatos denunciados, comprovar, fotografar, recolher testemunhos e formalizar a denuncia ao orgão competente, a DEPOMA ( Delegacia de Policia do Meio Ambiente).

O MDA/PE está de olho!

Conselho Gestor do CVA/Recife em discussão,.

Em nova reuniao realizada, ontem, entre o Movimento de Defesa Animal e a Coordenação do Conselho Municipal de Saúde foi discutida a situação atual do Conselho Gestor do CVA .

Para o Coordenador do CMS, Diego Pessoa, é necessário que seja novamente instituído o Conselho e para tanto é pré-requisito, uma eleição com todos os trâmites requeridos pelo sistema político/legal municipal, dos 4 representantes da prefeitura e seus suplentes e os 4 representantes civis e seus suplentes. Ainda que tenha sido levantada a questão do parecer jurídico da Dra.Juliana Monteiro, do MDA,  quanto a não necessidade desse procedimento eletivo, nos foi ratificado que o procedimento eletivo é pré-requisito;


 Os 4 representantes da esfera civil deverão ser pessoas físicas que representem organizações/entidades e demais interessados constituídas legalmente, e que os critérios e pré-requisitos e demais procedimentos da eleição serão informados com mais clareza via edital. Porém ele nos adiantou que deveriam ser formadas “chapas” eletivas, pelos interessados;

Numa proxima reunião do CRMS (dia 24 ou 25 de fevereiro), com a participação de representantes do MDA, será  definida a data de lançamento do edital para o mais breve possível( podendo até mesmo ser o edital lançado em uma semana) respeitando apenas o os prazos para os procedimentos de elaboração do edital conforme as exigências vigentes;

Entre outras competências do Conselho Gestor, estabelecidas no Regimento Interno, está o acompanhamento da execução das Politicas de Saúde de responsabilidade do Centro de Vigilância Animal (CVA), pelas entidades de Defesa Animal


Estiveram no encontro de ontem pela Prefeitura:
 
Diego Pessoa (CMRS); Adeilza Ferraz(Vigilância a Saúde), Vânia Freitas(Vigilância a Saúde) ; Marcos Antônio(CMS/PE), Otoniel de Barros Neto(Prefeitura do Recife) e Amaro Fábio de Souza(CVA),
 
E pelo MDA:
 
Werner Payne e Cristiane Grille(Veterinários sem fronteira/MDA-PE),Stella Maris Campos (SAVAMA), Doroti (A.A.P.A),Maria Helena de Souza(Gato Feliz),  Marta Dubeaux(MDA/PE), Luiz Leoni(BRALA/MDA-PE), Maria Padilha(AAdama/MDA/PE),Andréa Karlla(MP/PE- MDA/PE);
Aline Gusmão (MDA/PE), e Goretti Queiroz(MDA/PE),

Cãozinho pronto para adoção.

Este cãozinho muito simpático e brincalhão foi encontrado com as duas patas machucadas foi tratado e agora esta pronto para adoção.
Ele é bastante companheiro,  super dócil, apresenta  e encontra-se em um lar temporário, só tendo como ficar lá até a terça feira.
Contato: paty.exoterik@gmail.com

Diario de um cão no abrigo.

Os seus olhos encontraram os meus, enquanto ela caminhava pelo corredor olhando
apreensivamente para dentro dos canis.
Imediatamente, senti sua necessidade e sabia que tinha de ajudá-la.
Abanei minha cauda, não tão entusiasticamente para não assustá-la.
Quando ela parou em frente ao meu canil,
tampei sua visão para que não visse o que eu tinha feito, no canto de trás.
Não queria que ela soubesse que ninguém ainda havia me levado para um passeio lá fora.
Às vêzes, os funcionários do abrigo estão muito ocupados e não gostaria que ela pensasse mal deles.
Enquanto ela lia as informações a meu respeito, no cartão pendurado na porta do canil,
eu desejava que ela não sentisse pena de mim, por causa do meu passado.
Só tenho o futuro pela frente e quero fazer diferença na vida de alguém.
Ela se ajoelhou e mandou beijinhos para mim.
Encostei meus ombros e minha cabeça na grade, para confortá-la.

As pontas de seus dedos acariciaram meu pescoço; ela estava ansiosa por compania.
Uma lágrima escorreu pelo seu rosto e, então,
elevei uma de minhas patas para assegurá-la de que tudo estaria bem.
Logo, a porta de meu canil se abriu e o seu sorriso era tão brilhante que,
imediatamente, pulei em seus braços. Prometi mante-la em segurança.

Prometi estar sempre ao seu lado. Prometi fazer todo o possível,
para ver aquele sorriso radiante e o brilho em seus olhos.
Tive muita sorte dela ter vindo até o meu corredor.
Há ainda tantas pessoas por aí, que nunca caminharam pelos
corredores...

Tantas para serem salvas...
Pelo menos, pude salvar uma.

Autor: Desconhecido


ADOTE UM ANIMAL


"Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz…" Jean Anouilh



Animais em condominios.

A ONG Terra Verde Viva está lançando um documentário orientador
e educativo sobre OS DIREITOS DOS ANIMAIS EM CONDOMÍNIOS.

Tudo o que você quiser saber sobre o assunto, está nesse importante vídeo!
Conheça a orientação de profissionais da área jurídica e
saiba que providências adotar para assegurar os seus direitos.



Contatos com a Terra Viva Verde:

E-mail: terraverdeviva@yahoo.com.br
Tel.: (71) 3266-1215 / 8109-1897 / 8811-2426

Cadelinha espera um LAR!

Pessoal esta é a Inacia , uma garota que como muitas está em um lar provisório aguardando ser escolhida por uma família definitiva , para continuar a receber cuidados amor e atenção que todo ser necessita.

Ela é muito jovem , menos de um ano , castrada , vacinada, super saudável , ativa ,meiga, brincalhona , adora a presença de pessoas. Está esperando ter uma família em 2011.

Contamos assim com todos os esforços de parceiros amigos da causa animal , para repassar, divulgando-a para todos quanto possível for.

Para maiores informaçoes por favor entrar em contato :

protetora Neuma  ou Doroty: (81)9239.6674

Pincher fugiu no DERBY!!!

Um Miniatura Pincher macho, preto, com patas e focinho marrom, de raça pura, mas tendo aproximadamente 10 anos de idade e já com falta de alguns dentes. O nome dele é SANSÃO.
Estava em perfeito estado de saude e é muito ativo, sempre atento a quem chega e quem sai e muito valente. O vigia é antigo e amigo de todos os cães da casa, mas não consegue explicar como isso pôde acontecer.

Foto ilustrativa do Pincher.

A família e o cão moram na Rua Ana Angélica nº 25 no Derby. Essa rua é muito calma, curta e sem saida. Fica por trás da Aliança Francesa. O animal nunca havia desaparecido antes. A família já mandou percorrer toda as áreas vizinhas e também a áreas da Faculdade Maurício de Nassau, que fica bem perto. Infelizmente o animalzinho não foi encontrado. Todos estão desolados e angustiados pelos problemas que o pequeno e valente Pincher possa estar enfrentando.

O telefone da casa é 3222-1049
 Gratifíca-sequem encontrar o animal e o devolver.

A estoria de Beethoven: o mascote da Ação CÃOmunitaria.

Durante o mutirão da Ação CÃOmunitaria e o vai e vem das mais de mil pessoas que circularam no evento, um fato chama a atenção de todos, constrangendo e chocando até os mais insensiveis: um cãozinho cego acabava de ser resgatado, por populares, do canal dos Torrões.


Ele chegou à praça do evento totalmente sujo, tremendo e assustado, comovendo a todos pela brutalidade da situação. Foi imediatamente banhado, recebeu tratamento Vip da equipe da Honey Dog, e depois  socorrido pelos veterinarios da PCR que constataram uma lesão ocular, mas uma boa saúde do animal.

Mas este cãozinho, que deve ter de 2 a 3 anos, tem uma estrela linda e ela brilha muito. No mesmo dia que foi resgatado e cuidado, também foi ADOTADO pela família dos "anjos humanos" Sr.Paulo Barbosa, sua esposa Rosa e seu filho Petrus, que ja têm uma cadelinha SRD e se apaixonaram pelo recém chegado.

E, assim, "Beethoven" ganhou um novo lar cheio de carinho e de atenção. Está muito feliz, brinca muito e late toda vez que ouve a palavra "rua", doido que é para passear, o que faz diariamente. Também ganhou de presente da Dra. Carol, atendimento permanente na Clínica Veterinaria Amor de Bicho.

E assim ele se tornou o "mascote" da Ação CÃOmunitaria. Mostrou a todos como a brutalidade e a maldade humana podem ser transmutadas em Amor, carinho e cuidados que todos os animais precisam. E a maior recompensa é a de Seu Paulo, Dona Rosa e seus filhos que estão sendo amados incondicionalmente.


"Os animais esperam de nós o que nós esperamos dos anjos"

Proteção animal tem decisão judicial sem precedentes .

Em Ilhabela, litoral paulista, a advogada Maria Fernanda Carbonelli Muniz conquistou na justiça um feito que desperta nos protetores de animais abandonados a esperança de acabar com o sofrimento dessas criaturas indefesas.

Dra. Fernanda ingressou com uma Ação contra a prefeitura depois que o abrigo mantido com muita dificuldade e recursos próprios por Dochiê Dobrota foi demolido por ordem do governo municipal. O juiz Sandro Cavalcanti Rollo acolheu o pedido de tutela antecipada e determinou que os 54 animais mantidos por Dochiê Dobrota fossem vacinados e castrados no prazo de 45 dias e estipulou multa diária de R$1.000,00 caso a decisão não fosse cumprida.

Dr. Cavalcanti determinou também que a prefeitura providenciasse mensalmente 750 kg. de ração de boa qualidade para os cães e gatos mantidos por Dobrota e Sandra Regina Meirinho, autoras do processo. Para o não fornecimento da ração a multa diária foi estipulada em R$5.000,00. A prefeitura recorreu da decisão, mas o Tribunal negou o efeito suspensivo da liminar, e Dr. Cavalcanti determinou que a decisão judicial fosse cumprida no prazo de 24 horas sob pena de incidência da multa, crime de desobediência e improbidade administrativa.

O município de Ilhabela fica a 135 quilômetros da capital paulista. Segundo dados do IBGE tem 23.886 habitantes. Os argumentos do juiz em seu despacho são contundentes e muito bem fundamentados. Dentre os fundamentos estão a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, a Constituição Federal e a Lei Estadual 11.977/05, conhecida como Código de Proteção aos Animais, que prevê que os municípios mantenham programas permanentes de controle de zoonoses, vacinação, castração de cães e gatos e ações educativas de posse responsável.

Em seu despacho Dr. Cavalcanti reconhece o trabalho das autoras como de interesse da dignidade dos animais, da população de Ilhabela e da própria prefeitura. Em 3 de setembro de 2010 ele foi merecidamente homenageado com o título de Cidadão de Ilhabela.

Para conhecer o Despacho na íntegra clique aqui.

Fonte: Jornal da Serra da Cantareira

Eleição do Conselho Gestor do CVA.

Nesta quinta-feira, às 10 horas, o Movimento de Defesa  Animal de Pernambuco ( MDA/PE) vai se reunir com o Conselho Municipal de Saúde da PCR, para definir a operacionalização do processo eleitoral e a reativação do Conselho Gestor do Centro de Vigilância Ambiental de Recife(CVA), que prevê a participação de entidades de Defesa Animal.


O MDA, cumprindo o compromisso de fiscalizar a operacionalização da Lei do Direito à Vida Animal ( que estabelece o controle populacional e veta o sacrifício de cães e gatos que vivem nas ruas no Estado de Pernambuco), reuniu-se com o Coordenador do Conselho Municipal de Saúde, DR. Diego Pessoa e encaminhou oficio solicitando a realização da eleição e agora parte para as providencias mais específicas.

Entre outras competências do Conselho, estabelecidas no Regimento Interno, está a de acompanhar a execução das Politicas de Saúde de responsabilidade do Centro de Vigilância Animal.

Participaram do Encontro pelo MDA: Luiz Leoni (Brala) ; Marta Dubeaux ; Maria Padilha ( Aadama) , Simone Sales ( Mpcolina) e a editora deste Blog.
 
Foto: da esq p direita: Luiz, Goretti, Maria, Diego, Simone e Marta

Novas fotos da Ação Cãomunitaria.

A 1º Ação CÃOmunitaria do Recife continua repercutindo e a cada dia chegam novas fotos inéditas desta grande mobilização pelos animais. Já estamos iniciando o planejamento da 2º Ação que será em ABRIL. Aguardem!!!!!!

PALESTRA SOBRE ADOÇÃO E POSSE RESPONSÁVEL
Dra. Maria Padilha





Maria Padilha no atendimento ao cãozinho Tobby, resgatado naquele dia de um canal na região e que no mesmo dia ganhou um lar.


Sabão caseiro contra pulgas e carrapatos.

Feito com uma planta indiana, o sabão impede que pulgas e carrapatos tirem o sossego do seu bicho de estimação


Coceira, feridas na pele, fezes com vermes. Esses são alguns dos sinais de que seu cão ou gato é vítima de pulgas e carrapatos. Em um simples passeio no parque, seu amigo pode voltar se coçando.
Saiba que é possível se livrar dessas pragas e ainda deixá-lo blindado contra futuros ataques com uma solução caseira: o sabão de Neem. Ele é feito com uma planta que repele pulgas e carrapatos naturalmente.

Veja a seguir a receita do sabão de Neem, para acabar com o coça-coça do seu bicho de estimação.

Como fazer o sabão antipulgas e carrapatos

Ingredientes

. 1 barra (200 g) de sabão glicerinado

. 20 ml de óleo de Neem (encontrado em casas de jardinagem)

. 10 gotas de óleo essencial de cravo, citronela ou eucalipto

Modo de preparo

Em banho-maria, amoleça o sabão até ficar cremoso. Retire do fogo e esfrie até atingir 40ºC (meça com um termômetro). Adicione os óleos, mexa bem, ponha em forminhas e leve ao freezer por 20 minutos.

Conheça melhor o Neem, que afasta pulgas e carrapatos

. O óleo é retirado da árvore Azadirachta indica, da família do mogno.
. Possui uma substância que mata insetos em geral.
. É vendido como sabão em barra, sabonete líquido e óleo puro ou diluído.
. Pode ser usado em pessoas e animais de sangue quente (menos peixes, répteis, insetos...).
. Dá para colocar na ração, usar no banho ou aplicar no dorso do animal.
. Se a infestação for grande, borrife o bicho e a casa com óleo puro, além de dar banho no bicho com o sabão.

Fonte: Maria Lúcia Sauerbronn Gonçalves, Farmacêutica Bioquímica

SOS 4 patas na Ação CÃOmunitaria

A Feira de adoção realizada na Ação CÃOmunitaria foi um sucesso. Só a ONG SOS 4 patas conseguiu doar 5(cinco) cãezinhos. Agora  a SOS 4 Patas vai acompanhar a adaptação dos filhotes para fazer a castração , na época adequada.

Esperamos que Deus abençõe o futuro de cada animalzinho que foi adotado e todos tenham muitas sorte em suas vidas.
 

Animais ganham microchipagem.

Em parceria com o Projeto do Instituto Cãochorro( SP), a Ação CÃOmunitaria realizou a microchipagem de 10 cães, sorteados durante o evento do último sábado. Com entrevistas e distribuição de panfletos, mostramos a importância da implantação do produto que permite o rastreamento dos animais responsabilizando seus tutores em casos de abandono, maus tratos e possibilitando localizá-los em casos de fuga.






A Microchipagem foi feita pela Veterinaria da PCR, Dra.  ANA MARIA ALVES DE LIMA CRMV-PE/2695, e todos os tutores receberam o certificado do produto.
 




Novas imagens da Ação Cãomunitaria.

O Locutor dos animais, Mario Cardoso, entrevistando Dr.Otoniel Barros, da PCR

O Projeto ADOTE UM VIRA LATA marcando presença no evento.

A SAVAMA montou uma estrutura de venda de produtos na Feirinha.


O MPCOLINA, também presente na venda de seus produtos.



Os sorteios dos Brindes da SUPRANOR




O Pluto chegou para animar a garotada, cortesia da Clínica Veterinaria  Dr. Rogerio de Holanda.


 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!