Nem tudo é descartável.

Grupo Organnact cria campanha sobre Posse Responsável

A superpopulação de cães e gatos é um problema comum no Brasil, muitas vezes agravado pela falta de consciência daqueles que compram ou adotam por impulso e que depois abandonam esses animais, causando-lhes grande sofrimento. Pesquisas revelam que a população geral de animais conta com mais de 82 milhões, sendo o Brasil, o segundo mercado em número de animais do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Mudar o destino de cães e gatos abandonados nas ruas da nossa cidade é um desafio para o Grupo Organnact e toda a população. Por isso a importância da “Posse responsável”, que tem como definição um conjunto de cuidados que o proprietário deve ter com seu animal de estimação. Oferecer bem-estar ao animal é um direito garantido por Lei e que pode ser feito através de cuidados com alimentação, vacinação, higiene, assistência veterinária, lazer e qualquer outra atitude que demande qualidade de vida para ele.

Ter uma atitude de “Posse responsável” ou adotar um animal é sempre uma boa opção para quem deseja ter um companheiro para dar e receber carinho, além de outros benefícios para quem adota e para o animal que tem a oportunidade de ter um lar. Percebe-se que em muitos lares, os animais de estimação fazem parte da família, sendo vistos e tratados como filhos ou irmãos, mas em outros casos vemos animais indefesos sendo abandonados e maltratados.



Por isso, a preocupação com esse quadro motivou o Grupo Organnact a desenvolver seu mais novo projeto de cunho social, o “Posse responsável”, que visa a conscientização tanto de pessoas que possuem animais de estimação quanto daqueles que desejam adotá-los. Com o mote “nem tudo é descartável”, a campanha enfatiza que os animais também são seres com vida e que não podem ser tratados como objetos sem utilidade. Nessa primeira fase, a ação será executada nas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter, trabalhando diretamente com ONG´s de apoio a animais abandonados e também com cartazes em PDV´s.

Jaqueline Hendges
Assessoria de Imprensa e Eventos
Grupo Organnact
www.organnact.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!